sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EGITO - NOTÍCIAS



Resultado nas eleições traz medo e insegurança para cristãos




Após a conclusão das eleições parlamentares do Egito na semana passada, muitos cristãos temem que o controle do governo por islâmicos os rebaixe a status de segunda classe e, aumente assim, a perseguição contra os cristãos.

No entanto, alguns crentes se alegram em ver que, devido às recentes ondas de perseguição, muitos cristãos melhoraram suas vidas espirituais, voltando-se para Cristo em busca de consolo e proteção.
A Irmandade Muçulmana do Partido da Liberdade e da Justiça e da Al Nour, composto por membros do grupo extremista Salafi, passou a deter quase dois terços dos assentos parlamentares do Egito. De acordo com a AP, a função primária do parlamento recém-eleito é selecionar uma comissão de 100 pessoas para elaborar uma nova constituição para o Egito.
A cristã Marcelle Mageh, 22, disse a agência de notícias Compass Direct News que a perseguição aos cristãos aumentou dramaticamente após o presidente Hosni Mubarak sair do poder e os muçulmanos conservadores tomarem o controle.
“Antes dos conservadores estarem no poder já tínhamos muitos problemas, imaginem agora que eles são a maioria.”
Depois que Mubarak deixou o cargo, a alegria dos cristãos rapidamente transformou-se em medo, já que eles experimentaram uma série de ataques dos membros do movimento Salafi e outros muçulmanos. Os extremistas atacaram propriedades, empresas e igrejas de cristãos. A comunidade cristã também foi atacada nas ruas por todo o Egito.
“Parece que os cristãos egípcios estão passando por uma revolução espiritual desde que a recente perseguição começou”, disse um missionário que mora no país.
“Mais e mais as pessoas estão buscando a Deus num grande fervor”, disse. No natal passado, cristãos coptas e evangélicos juntaram-se numa vigília em favor dos cristãos feridos durante a onda de protestos. Nessa vigília estiveram mais de 65 mil cristãos.


Fonte: Portas Abertas